sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Preconceito contra nordestino volta a surgir na web depois do apagão

Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas
Por Cada Minuto com agências

O apagão que atingiu todo o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e provocou muita polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede contra os nordestinos.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário no Twitter: "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”. Já o perfil @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão, quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. O perfil @semprebahia também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mau gosto! Ridículo!”
Ainda no Twitter, outros internautas continuaram a atacar os nordestinos. CURIOSIDADE: As pessoas no nordeste neste momento só podem ser vistas quando sorriem e os dentes reluzem", postou ‏@Pedrofilia_. Já @osprimitivos escreveu "Mesmo com apagão no Nordeste não tem perigo ninguém será estuprada porque é tudo feia".
"Vocês sabiam que a garotada no Nordeste não comemora quando falta luz e sim quando tem água? #apagao”, disse outro internauta. E os comentários não pararam. @GATODOCAPS publicou "juro que eu nem sabia que no Nordeste existia luz KKKKKKKKKKKKKKKK fiquei sabendo depois desse #apagão".
Revoltados, alguns usuários responderam aos ataques. O perfil @ApontandoEstudo disse: "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.” A internauta @daniellat_ revoltada postou "esse povo que fala mal do nordeste devia procurar enriquecer a mente, porque quando vê.. Vivemos melhor que eles".
@Dieguinho_CL também não gostou dos posts preconceituosos e disse "para de fazer piadas com o #apagao pois o #Nordeste tbm é Brasil, no verão vocês são os primeiros a virem para as praias daqui". @weyrla publicou "ai vc clica na tag #apagao e me dá vontade de vomitar de tanta ignorância que leio. MEU DEUS QUE POVO PRECONCEITUOSO.”
"Antes um apagão elétrico a um apagão mental! Energia amanhã volta, já a estupidez xenofobista parece ser permanente em muitos #apagao", pontuou outro usuário.
Não é primeira vez que o preconceito estampa as manchetes dos jornais. O Ministério Público vem combatendo de forma efusiva essas ações.  


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Locais de prova do Enem 2012 já podem ser consultados

Os alunos inscritos no processo de seleção começaram a receber os cartões de confirmação de inscrição
Por Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou na internet a consulta aos locais de prova para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Clique aqui para verificar onde você fará a prova.

Para acessar o cartão, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site do Inep. Este ano, cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer a prova, marcada para os dias 3 e 4 de novembro.

Na última quarta-feira (10), os alunos inscritos no processo de seleção começaram a receber, pelos Correios, os cartões de confirmação de inscrição, que também trazem os locais de prova. O candidato que não receber o cartão e não conseguir imprimir o documento pelo site pode obter a informação por meio do telefone 0800 616161. A ligação só pode ser feita de telefone fixo ou público.

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quitundense é campeão alagoano de futebol digital

Ewerson Portela foi vencedor invicto da competição
Por Anobelino Martins

Cortesia / Internauta
Neste final de semana, aconteceu o Campeonato Alagoano de Futebol Digital. O evento foi organizado pela Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual, e contou com a participação de 56 inscritos. A competição teve inicio na sexta feira com Show Room de abertura e teste livre dos participantes.

A etapa classificatória foi realizada no sábado. Domingo foi dia da etapa eliminatória, onde os participantes se enfrentaram. Ewerson Portel levou o troféu de primeiro colocado para casa, além de um Playstation 3 e o acesso para participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital. Michel Gerrard, de Maceió, ficou em segundo lugar e João Augusto, também de Maceió, foi o terceiro colocado.

Depois da conquista, Ewerson contou da sua experiência e agradeceu a todos que acompanham sua trajetória. “Foi uma experiência única. Desde 2010 que batalhava por esse momento, naquele ano fiquei em oitavo lugar, 2011 não teve campeonato e em 2012 consegui ser campeão. Agora é só trabalhar para o Brasileiro e representar tanto a cidade de São Luís do Quitunde, quanto o nosso estado. Gostaria de agradecer ao Alexandre, dono da locadora X-Games, que sempre acreditou no meu potencial e sempre me incentivou a não desistir. Agradeço também ao Arnaldo Alves, que treinou comigo para este Alagoano! Também gostaria de salientar que vídeo game não é uma coisa de desocupado como muitos acham, muitos jogam com seriedade e alguns até por profissão.”

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jovens são presos acusados de tráfico de drogas e assalto

Antônio Henrique Pinto de Farias, autuou em flagrante Dhonartan Henrique da Silva Simão, 22 anos, e Rafael Salustiano da Silva, 18
Por Slqnoticias com Gazeta web


A Polícia Civil prendeu, em São Luís do Quitunde, no último fim de semana, dois jovens acusados de tráfico de drogas e roubo qualificado de uma moto Shineray (50 cilindradas), tomada durante assalto ocorrido no dia 4, em Barra de Santo Antônio. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário, José Antônio da Silva. Os policiais apreenderam ainda 13 pedras de crack.

O delegado de São Luís do Quitunde, Antônio Henrique Pinto de Farias, autuou em flagrante Dhonartan Henrique da Silva Simão, 22 anos, e Rafael Salustiano da Silva, 18. Segundo o delegado, Dhonartan, também conhecido como “Cabeça do Oião”, é acusado ainda de cometer outros crimes: porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

A ficha criminal de Dhonartan apresenta duas prisões em flagrante, realizadas pelas delegacias do 9º Distrito da Capital e pela Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, em 2009. Ele chegou a ficar detido na Casa de Custódia, mas respondia aos processos em liberdade.

Segundo o agente de Polícia Civil, Jamil Nogueira, que efetuou a prisão, há suspeita de que o “Cabeça do Oião” tenha roubado de 4 a 5 motos modelo Shineray (50 cilindradas) em Barra de Santo Antônio, e espalhadas em São Luís do Quitunde.

domingo, 7 de outubro de 2012

Eraldo Pedro é eleito prefeito de São Luís do Quitunde

Confira a colocação e o número de votos de cada candidato
Por Redação com TSE

Com pouco mais de 43% dos votos válidos, o candidato Eraldo Pedro do PMDB foi eleito o novo prefeito de São Luís do Quitunde e iniciará seu mandato a partir do dia primeiro de janeiro de 2013.

As eleições 2012 de São Luís do Quitunde computaram 16.305 votos válidos, 395 em branco e 826 nulos, totalizando 17.526 votos. O eleitorado municipal é de 19.009, mas houve abstenção de 1.483 eleitores.


 PREFEITO


COLOCAÇÃO
NÚMERO
NOME
VOTOS
% VÁLIDOS

1

15

Eraldo Pedro

7014

43, 02%


2


11

Fátima Cordeiro

4154

25,48%

3


22

Júnior Pedro

3490

21,40%

4


17

Waldo

1647

10,10%















 VEREADORES


COLOCAÇÃO
NÚMERO
NOME
VOTOS
% VÁLIDOS

1

25555

Tofinho

839

5,01%


2


15222

Rato

710

4, 24%

3


15444

Edézio Pereira

681

4,07%

4


43123

Maria de Lourdes

641

3,83%

5


28123

Arnaldo do Rústico

637

3,80%

6


15111

Nida

605

3,61%

7


44123

Lena Braga

583

3,48%

8


23444

Higor do Zé Adolfo

368

2,20%

9


70000

Daniel do Fórum

357

2,13%

10


70123

Edinho do Mago

350

2,09%

11


11000

André Cordeiro

326

1,95%

12


13333

João Paulo

320

1,91%

13


10999

Menes pai do Kinho

262

1,56%