terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Centenas de fiéis participam da Missa do galo

Durante a cerimônia houve a benção do presépio
Por Anobelino Martins


A noite da véspera de natal em São Luís do Quitunde foi marcada pela celebração da Missa que, como de costume, foi celebrada às 22h, em frente a Igreja Matriz. A Celebração Eucarística foi presidida pelo vigário da paróquia Frei Duarte e co-celebrada pelo pároco Pe. Arnaldo Bernardo. Durante a cerimônia houve a benção do presépio e o menino Jesus foi colocado na manjedoura.

Na pregação, Frei Duarte lembrou aos fiéis do significado do Natal e da mística que envolve todo o mistério da encarnação do Verbo. No termino da celebração foram sorteados algumas lembranças para os dizimistas da paróquia. Padre Arnaldo também desejou ao povo católico um feliz natal de muita paz e bençãos. “Que o menino Jesus possa nascer, não mais na gruta de Belém, mas na manjedoura do coração de cada um de nós!”, disse o padre.

Logo após a Santa Missa, o ministério de música entoou a canção ‘Então é Natal’, enquanto todo o povo se confraternizava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!