quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Desigualdade social na periferia de São Luís do Quitunde

Driblar as dificuldades é uma tarefa diária na vida dos moradores da Subestação
Da Redação


A comunidade Subestação, localizada na periferia de São Luís do Quitunde, é um exemplo da falta de assistência aos moradores das áreas mais pobres da zona urbana.

Crianças brincam em meio ao lixo que é jogado no caminho que dá acesso as moradias, e ainda tem que dividir o espaço com todo tipo de ameaça à saúde.

A falta de água é outro obstáculo na vida dos moradores. Muitos tem que subir e descer ladeiras com baldes e garrafas pet para conseguirem o mínimo de água para beber e cozinhar.

Ruas sem calçamento dificultam a locomoção, principalmente no período do inverno.  O tráfego de veículos fica praticamente impossível de acontecer devido ao lamaçal que se forma na via de circulação.

A iluminação pública é outro problema, não menos importante do que os demais; a segurança também deixa a desejar... Difícil para os cidadãos que ficam praticamente esquecidos e desassistidos.

Casas de taipa, esgotos e lixo a céu aberto, riscos a saúde, falta de calçamento e de água são apenas algumas das reivindicações das pessoas que residem naquela comunidade.

Em meio a tantas adversidades eles vão sobrevivendo e mantendo a esperança de dias melhores... Mas, quando esses dias virão?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!