sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jogador de futebol quitundense ganha títulos em clube da China

Em entrevista o atleta falou da sua trajetória até chegar ao país asiático
Por Abidias Martins
Alex é o segundo da esquerda para a direita - Foto: Cortesia
Alexsandro de Oliveira Sampaio, conhecido como Alex Imbiribeira, foi entrevistado pelo slqnoticias. Com 27 anos, joga como meia atacante e atacante. Natural de São Luís do Quitunde, ele começou a jogar futebol aos 11 anos. Hoje é titular em um clube chinês onde conquistou dois títulos.

Slqnoticias - Quais os times que você passou antes de ir para a China, incluindo os de São Luís do Quitunde?
Alex Imbiribeira - Time do Zé Pretinho do Alto do Redentor, Palmeiras, América, Juventus e Alto Esporte. Profissionalmente joguei nas equipes do Santa Cruz-Pe, Salgueiro-Pe, Atlético Pernambucano-Pe, Esporte de Patos-Pb, Olímpico-Se, América-Pe, Petrolina-Pe, Belo Jardim-Pe, Murici-Al e Barreiros-Pe.

Slqnoticias - Quais os títulos que você conquistou no Brasil?
Alex Imbiribeira - Campeão Pernambucano duas vezes pelo Santa Cruz e campeão alagoano uma vez pelo Murici.

Slqnoticias - Qual o clube que você joga atualmente na China e como surgiu o convite?
Alex Imbiribeira - No ano passado um amigo pediu pra que eu mandasse o link do meu DVD pra ele mostrar ao treinador e presidente aqui na china. Eu mandei e eles gostaram! O primeiro time que joguei aqui na china foi (Windsor Arch Ka I) e atualmente eu estou no (Casa do FC Porto) que me fez uma proposta pra eu voltar pra China este ano.

Slqnoticias - Em que ano você foi para a China e quantos títulos já conquistou?
Alex Imbiribeira - Vim pra China em dezembro de 2010 e conquistei dois títulos.

Alex com a camisa 25 - Foto: Cortesia
Slqnoticias - Como é o entrosamento com os chineses?
Alex Imbiribeira - No início foi um pouco complicado, mas sempre ficava um tradutor perto  de mim e do outro parceiro brasileiro! Como aqui se fala muito o inglês, no dia-a-dia a gente vai aprendendo algumas coisas e isso facilita muito! Agora tudo está mais fácil!

Slqnoticias - Seu contrato com o clube vai até quando? Outros Clubes já fizeram ofertas pelo seu passe? 
Alex Imbiribeira - Meu contrato vai até dezembro de 2012. Já recebi proposta de outro clube, mas nada concreto ainda! Vamos esperar! Deus cuidará de tudo!

Slqnoticias - Sente saudades do Brasil?
Alex Imbiribeira - Muitas saudades da família e amigos. Casei antes de vir e já tive que ficar longe da minha esposa que tanto amo (Vivian). Ficar longe da minha família e amigos é muito ruim! Sem falar que sinto saudades da minha cidade maravilhosa! Mas quanto consegui ser campeão vi que valeu apena. Dedico os títulos conquistados às pessoas que ficaram no Brasil torcendo por mim!

Slqnoticias - Como você descreveria seu atual momento como jogador?
Alex Imbiribeira - Apesar de já estar com 27 anos e talvez eu tenha que fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, eu me sinto um cara muito feliz com a minha profissão! Eu sonhava em ser um profissional quando era criança e hoje além de realizar este sonho, consegui jogar e ser campeão fora do meu país! Sonho que sei que muitos em São Luís podem conseguir! Só basta pedir a Deus que Ele vai realizar!

Slqnoticias - Você imaginava que um dia fosse jogar tão longe de sua cidade natal?
Alex Imbiribeira - Não imaginava, mas acreditava, pois acredito em Deus e no meu potencial!

Slqnoticias - Qual o recado que você manda para os quitundenses que sonham com um futuro profissional promissor?
Alex Imbiribeira - Que todos acreditem no seu potencial e que corram em busca dos seus sonhos, porque com muita luta e sacrifício todos podem alcançar seus objetivos! Abraço para todos os quitundenses! 

Alex é o terceiro dos que estão em pé (da direita para a esquerda) - Foto: Cortesia


2 comentários:

  1. Por isso é que nós temos que dar mais apoio ao esporte no nosso município, muitos talentos foram reveladosos aqui, como os meninos Gabriel que é uma grande promessa e o Pety. Sucesso Alex Imbiribeira!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns alex e seus familiares,por ser mais um quitundense elevando o nome de nosso São Luiz.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!