segunda-feira, 23 de abril de 2012

Morre o diretor da Usina Santo Antônio Sr. Luiz Ernesto Correia Maranhão

O velório foi realizado hoje (23), no Cemitério Parque das Flores em Maceió
Por Abidias Martins

Usina Santo Antonio S.A (usinasantoantonio.com)
A cidade de São Luís do Quitunde perdeu no último domingo (22), um de seus grandes empreendedores, Luiz Ernesto Correia Maranhão, que tinha 69 anos e de acordo com informações, já estava com a saúde comprometida havia algum tempo.

O Prefeito Cícero Cavalcante decretou três dias de luto oficial no município em respeito à morte do empresário.

O velório foi realizado hoje (23), no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, das 16h às 22h, e em seguida foi encaminhado para ser cremado em Recife-PE.

A diretoria da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia manifestou pesar em seu site a todos os familiares e amigos do Sr. Luiz Ernesto Correia Maranhão.

Ernesto era o atual conselheiro da STAB Leste – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil e diretor do Grupo Maranhão, que atualmente possui duas Usinas em Alagoas, a Santo Antônio S.A em São Luís do Quitunde e a Camaragibe em Matriz de Camaragibe.

Filho do fundador do Grupo que investiu no setor sucroalcooleiro em Alagoas, Ernesto Gomes Maranhão, se tornou acionista junto com os irmãos Luiz Carlos, Severino Carlos, e José Carlos Correia Maranhão, e tocou os negócios após o falecimento de seu pai em 1970.

A Usina Santo Antônio é responsável por grande parte da fonte de renda do município de São Luís do Quitunde, empregando milhares de quitundeses nos setores da Indústria e do Campo. A morte de seu diretor certamente é uma grade perda para o setor.

O Portal slqnoticias também manifesta suas condolências aos familiares e amigos deste, que foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico de São Luís do Quitunde.

2 comentários:

  1. Cada vez mais admiro vocês do PORTAL SLQ NOTÍCIAS, muito bom receber as informações dentro de um prazo maravilhoso e com um profissionalismo que não deixa a desejar a nenhum jornal da capital ou mesmo outros portais do ramo da informação. Parabéns Abidias e toda a equipe do PORTAL SLQ NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  2. O setor sucroenergetico nacional sofreu essa semana a perda um dos principais líderes e defensores da agroindústria de cana, o idustrial LUIZ ERNESTO.Sua destemida capacidade de trabalho elevou-o à condição de líder nacional como presidente da STAB.Sua humildade e bom caráter o perpetuará como companheiro e ser humano. Descanse em paz.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!