segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De São Luís do Quitunde-Al para o mundo: 'Pety' encanta os europeus e pode ser convocado para jogar no Real Madrid

Jornais da Itália e da Espanha comparam o garoto a craques consagrados como Messi e Neymar
Por SLQNotcias com Globoesporte.com

Pety, de 13 anos, já sentindo-se em casa no Real
Madrid. Falta o chamado (Foto: Arquivo pessoal)
É difícil encontrar alguém em São Luís do Quitunde-Al que não se lembre do pequeno garoto que dava show de bola sempre que jogava no campo do América, ou na quadra poliesportiva no centro da cidade. Pois é, esse pequeno garoto está se tornando "grande" e ganhando o mundo.


Luiz Henrique dos Santos, mais conhecido como "Pety", tem apenas 13 anos e já vive uma grande expectativa: ser convocado para defender o Real Madrid. Após um período de testes na Espanha, ele foi aprovado pela comissão técnica do clube merengue e agora aguarda o aval do departamento de finanças para que a transação seja concretizada.

E de acordo com o seu empresário, Fabrício Zanello, a chance é grande.

- Ele foi aprovado por toda a comissão técnica e pelo próprio diretor de captação do Real Madrid, mas isso requer investimento muito alto. Eles estão fazendo o possível e o impossível para transferi-lo. É necessário muita responsabilidade, porque (o clube) precisa transferir a família toda. O pai, a mãe, os irmãos. Eles têm que calcular o custo benefício dessa operação - explicou.

O garoto, que é alagoano, nascido em São Luís do Quitunde, cidade do interior que fica a 60km da capital Maceió, foi parar em Ribeirão Preto após um vídeo publicado no Youtube. O pai dele, Amaro dos Santos, acreditou no sonho do filho e precisou fazer um pequeno investimento para vê-lo chegar à Espanha.

- Quando vi o talento dele, fiz uma aposta. Comprei a filmadora com o intuito de ajudar o meu filho a desenvolver seu talento. Tive essa ideia e coloquei no Youtube. O pessoal viu, apostou e hoje ele está aqui. 

Deixei emprego, família e casa em Alagoas para apostar no futuro do meu filho - disse o pai, que também mora em Ribeirão Preto.


Ainda tímido e sem jeito com as câmeras, Pety acredita que foi bem no período de testes e espera o contato espanhol.

- Treinei bem. Os meninos de lá são rápidos, bons tecnicamente. Quanto à língua, é complicado, mas dá para entender. Acho que consegui mostrar meu futebol, com ousadia e alegria - disse.

No vestiário do clube merengue, durante período
de testes na Espanha (Foto: Arquivo pessoal)

Real Bétis x Real Madrid

A princípio, Pety seria contratado pelo Real Bétis. Porém, o time de Sevilha, mesmo tendo aprovado o jogador, não concretizou o negócio por problemas financeiros. Ainda na Espanha, o empresário do garoto recebeu uma ligação de um diretor do Real Madrid, o convidando para fazer um teste no time merengue.

- Chegamos no hotel meio tristes, mas aí recebemos ligação do diretor de captação do Real Madrid. Ele falou: "Fiquei sabendo que vocês estão na Espanha, que o Pety é um fenômeno. 


Ele nos interessa muito. Gostaria que você o encaminhasse para o Real Madrid imediatamente para prestar prova aqui" - lembrou Zanello.

Pety, a família e o empresário ainda aguardam a convocação do Real Madrid. Porém, no dia 5 de março, a jovem promessa terá que se apresentar ao Cruzeiro.

Recentemente ele foi aprovado numa peneira das categorias de base do clube mineiro. Junto com a família, Pety está de malas prontas para morar em Belo Horizonte.

Vídeo do craque-mirim, clique e assista.

2 comentários:

  1. Parabéns garoto juizo.Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade, espero que o Real Madrid o contrate mesmo, também sou Quitundense e estou vivendo aqui na Espanha, aqui torço pelo Real Madrid seria muito bom ter um craque da terrinha jogando aqui.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!