segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Usina Santo Antonio é destaque na produção de açúcar

O açúcar cristal Titara é líder de venda no mercado interno
Site da Usina Santo Antonio

Ilustração
A Usina Santo Antônio ocupa o 2º lugar em produção no Nordeste e também se configura como uma indústria estratégica para o Litoral Norte de Alagoas por beneficiar a população dos municípios de São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Joaquim Gomes, Flexeiras, Barra de Santo Antônio e Paripueira.

A produção de açúcar é uma das mais representativas de Alagoas. Além de produzir o açúcar VHP para exportação também produz o açúcar Cristal para o mercado interno, que comercializa com a marca Titara, levando seu produto para supermercados e pequenos estabelecimentos comerciais.

  • VHP
  • Este açúcar consiste em cristais de sacarose com um filme aderente de mel. Tem cor e aparência amarelada, não tem adição de corantes ou aromatizantes e, geralmente, não é usado para consumo direto.

  • Cristal
  • Usado normalmente para o consumo direto, o açúcar Cristal consiste em cristais em que a sacarose está presente em alto grau de pureza; não tem adição de corantes ou aromatizantes, mas em seu processo de fabricação o caldo da cana tem adição de floculantes para melhorar a sua clarificação.

Um comentário:

  1. Usina Santo Antonio, fonte de riqueza para a cidade de Sao Luiz do Quitunde.trabalho muito bonito que o SR.Luis Ernesto Neto fazia nas escolas,muitas oportunidades foram dadas a jovens em seu primeiro emprego,mesmo tendo usina aqui na cidade de boca da mata presto atençao que o açucar que mais vemos nas prateleiras de supermercado é o açúcar titara,que cada vez mais almente esta central para que continue mais elevando esta cidade maravilhosa que é Sao Luiz do Quitunde.Juliane Juliao

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!